Notícias


11/04/2012 - Supermix 2012 - ASPA realiza em julho a terceira maior feira setorial do país

Durante o coquetel do 4º Encontro de Negócios Aspa, os organizadores da Supermix divulgaram a 7ª edição da Feira das Indústrias, Atacadistas, Distribuidores e Supermercadistas de Pernambuco, que acontece de 25 a 27 de julho, no pavilhão de eventos do Centro de Convenções de Olinda. A Supermix é realizada anualmente pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), em parceria com a Associação Pernambucana de Supermercados (APES), com promoção e comercialização da Greenfield Business Promotion.

A Supermix 2012 já conta com mais de 80% dos estandes comercializados. “A feira vai ocupar todos os 25.000 m² da área expositiva do Centro de Convenções”, informou André Mozetic, diretor da Greenfield, que ao lado do diretor de Operações, Sueudes Rodrigues, conversou com empresários e executivos da cadeia regional de abastecimento sobre o sucesso consolidado da feira e sobre o conteúdo programático da 7ª edição do evento, que inclui palestras de capacitação para o varejo independente, preparando este setor para a concorrência globalizada e otimizando a relação do varejo com seus fornecedores.

A Supermix é a principal feira de negócios da cadeia de abastecimento do Norte/Nordeste e a terceira maior feira setorial do país. O evento tem entre seus objetivos estreitar relacionamentos, expor produtos, tendências, soluções e lançamentos, reunindo em um único local grande número de expositores da indústria, atacado e distribuição, atraindo um público altamente qualificado e em busca de networking e negócios.

A Supermix recebe varejistas de todas as regiões de Pernambuco e estados vizinhos, que chegam em caravanas para conhecer melhor o que a indústria, atacado e distribuidor têm para lhes oferecer. Na feira o expositor tem uma singular oportunidade para divulgar produtos e serviços a milhares de clientes; realizar negócios com compradores de várias regiões do Nordeste; reativar clientes inativos e consequentemente ampliar a carteira de clientes; aproximar-se do varejo para melhor atender às suas necessidades, atuando o expositor como consultor de negócios; e ainda dar visibilidade à sua marca no catálogo oficial do evento, no site da feira e em veículos de comunicação.

Uma das principais vantagens de visitar a 7ª Supermix é encontrar num mesmo espaço a indústria, atacado, varejo e demais agentes que compõem a cadeia regional de abastecimento. “Esses elos da cadeia atuam de forma integrada e focados na excelência da logística, trabalhando para que o produto possa chegar até o consumidor final com qualidade”, diz Douglas Cintra, presidente da ASPA.
A feira acontece em um momento especial para o Nordeste, que alavanca extraordinário crescimento econômico nos últimos anos. Além disso, o país assiste ao incremento de renda da população brasileira. Segundo levantamento da sétima edição da pesquisa Observador Brasil 2012, no ano passado 2,7 milhões de brasileiros mudaram o perfil de renda, deixando as classes D e E para fazer parte da classe C. O estudo constatou também que 230 mil pessoas saíram da classe C e entraram para as classes mais ricas (A e B), o que indica que a capacidade de consumo do brasileiro aumentou.

O quadro de melhoria na renda é ainda mais perceptível no Nordeste, que nos últimos anos tem apresentado o maior incremento no salário médio do trabalhador, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. Segundo especialistas, alguns fatores conjunturais contribuíram para alavancar a economia da região, como a política de crédito, mais expansionista do que no resto do país; a valorização do salário mínimo, determinante para a estrutura salarial do Nordeste; evolução regional do emprego formal e da qualidade do trabalho; ampliação do mercado consumidor, e investimentos nas áreas de comércio e serviços.

Fonte: Carlos Enrique

« ver todas as notícias